Páscoa!

Olá pessoal!

Tem coisa mais gostosa do que aproveitar as datas comemorativas e colocar a mão na massa junto com os nossos pequenos?

Que tal aproveitar a Páscoa, que está chegando e passar um tempo gostoso com o seu filho?

Eu me lembro muito da minha infância, quando fazia a minha cestinha junto com minha família e esperava ansiosamente o coelhinho passar por lá! Ah, e os esconderijos então, sempre pensados!

Por isso, quero dividir com vocês, como está a preparação aqui em casa e com isso quero incentivar o florescimento de novas virtudes na minha pequena.

Até os 7 anos de idade, a criança está no que chamamos IDADE DOS CONTOS. Por isso, comecei falando para a minha filha que o coelhinho estava querendo entrar na nossa casa, mas ele não encontrou nenhum ninho…

Ela logo foi falando: – Vamos fazer um bem macio, mamãe?

E começamos a produção!

Começamos com o material que achamos em casa – isto é o mais importante. Para fazermos coisas com eles, não precisamos gastar- é só usar a criatividade!

Uma coisa que eu acho muito importante comentar aqui, é que precisamos deixar a criança criar e explorar os materiais do jeitinho que ela quiser. A aprendizagem começa assim: tentativas, erros, sentidos, trocas, então deixe o seu pequeno se sujar e explorar!

IMG_20150305_091301535 IMG_20150310_093417550_HDR IMG_20150310_093810511

A minha filha ADORA pintar as mãos e sentir a tinta. E passou um tempo, ela logo foi se sujando! E nestas horas sempre lembro: dá para lavar depois…rsrsrs

IMG_20150305_092558349

Para fazer este ninho, ela pintou uma caixa de sapato e picou papel dentro para ficar bem macio. Depois pintou 4 pratinhos que usamos de base para fazer os coelhos. As orelhas, ela mesma cortou: umas mais pequenas e outras maiores. SEGUREM-SE neste momento, porque temos vontade de colocar a mão na massa e “arrumar” as orelhas ou as pinturas….mas lembrem-se que não é a nossa cestinha! Hihihihihihihi

Ela pediu para eu desenhar as carinhas do coelho porque ela queria “pintar bem colorido”.

A cestinha ficou assim:

IMG-20150310-WA0006

No próximo post vou falar como que o coelhinho trará uma virtude para ela e como podemos trabalhar isso com crianças tão pequenas!

Espero que tenham gostado!!

2 ideias sobre “Páscoa!

  1. Danielle M. S. M. Dellagiustina

    Adorei a ideia!!! As crianças adoram colocar as mãos em tudo, ajudar, criar!!! Vou me animar e fazer o coelhinho entrar na minha casa!!! Hehehehe

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>