Mingau morninho

2012-12-08 11.20.45

Os bebês e as crianças pequenas estão aprendendo o tempo todo – isso é natural deles! Você já parou para pensar em quantas oportunidades de aprendizagem eles estão envolvidos diariamente?

Eles aprendem tanto com os adultos por perto quanto quando estão sozinhos – nos momentos em que nem nos damos conta- visto a correria do dia a dia.

Em uma tentativa de agarrar um objeto, misturar cores, ao observar os objetos da casa, etc. E é só observar um pouco que perceberemos!

O nosso trabalho, como pais e professores, é organizar um espaço para que as crianças explorem e brinquem sem a nossa intervenção a todo momento.

Esta atividade as crianças simplesmente amam! Pois para elas,  o contato com diferentes materiais possibilita o desenvolvimento da criatividade.

2012-12-08 11.23.37

A experiência pode ser incrementada com potinhos de diferentes tamanhos, colheres, barbantes, papéis de diferentes texturas, etc.

Por ser feita com produtos comestíveis, também não há problema se os baixinhos resolverem experimentá-las! E pelas cores dá até vontade!

Mas fique de olho nos ingredientes, caso seu filho tenha alguma alergia a algum dos componentes.

Uma dica legal é preparar o ambiente com uma música suave e em local que possa ser explorado sem limites….e sem preocupação com sujeira.

Anotem aí a receita:

– Amido de milho;

– Corante alimentício;

– Água;

Não coloquei as quantidades, pois você pode querer fazer mais ou menos.  Mas quando eu faço eu uso 4 copos de água e 1  ½ xícara de amido de milho. Coloco na panela e deixo na textura que eu quiser (prefiro deixar mais parecido com tinta). Depois separo em potes pequenos e coloco os corantes.

Quando estiver morninho é só entregar para a criançada e se deliciar com o processo criativo deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>