Festa dos balões!

download (2)

Sabe aquele dia em que o amiguinho (a) do seu filho vem dormir na sua casa? E agora, o que fazer para passar o tempo, deixa-los entretidos e se divertindo?

Eu particularmente não gosto de deixar as crianças na frente da televisão, e sempre lembro que lugar de criança é brincando e de adulto é virando criança!

Por isso a sugestão de hoje é fazer a festa da bexiga! Ideia simples, mas muito encantadora. Os meus pequenos lembram sempre desse dia e sempre querem repetir.

O melhor é que dá para fazer com o que se tem em casa, sem gastos ou grandes preparações.

Neste dia, depois que jantamos contei para eles que estavam convidados a fazer uma festa da bexiga em casa. Eles quase enlouqueceram!

Primeiro, enchemos muitos balões e colocamos no chão da sala. Com canetinhas permanentes, eles decoraram todos os balões e encontraram os lugares na casa em que queriam pendurá-los.

20140222_104015 20140222_095145         20140222_094806

Em seguida, arrumamos a mesa da cozinha para a sobremesa do dia. Eu tinha aqueles bolinhos prontos em casa e fiz uma cobertura e coloquei em pequenas xícaras para que cada um enfeitasse o seu bolinho do jeito que quisessem.

Depois, colocaram os confetes e se deliciaram.

20131114_190804

Ah, na sequência fomos para a sala e brincamos de jogar os balões para cima, dançamos e tentamos deixa-los no ar por mais tempo.

Pequenos momentos, simples ideias e  grandes histórias!

Espero que tenham gostado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>